Carnaval de Rua de Belo Horizonte – Dicas de Blocos para Curtir a Folia em BH

Nos últimos anos o Carnaval de Rua de Belo Horizonte vêm arrastando multidões pelas ruas da capital mineira com o desfile dos blocos caricatos, fazendo de BH um dos destinos preferidos para quem vai passar o Carnaval em Minas Gerais.

Em 2016 o Pelas Estradas de Minas, rodou por algumas cidades da região metropolitana,  e conferiu de perto o carnaval de BH na terça-feira com o Bloco Magnólia, que leva às ruas da cidade marchinhas de carnaval com Jazz.

Resolvemos então compartilhar informações sobre o Carnaval de BH, e dar algumas dicas e sugestões de blocos para quem vai se divertir pelas ruas de Beagá !!!

Sobre o Carnaval de Belo Horizonte

Até alguns anos atrás o carnaval de Belo Horizonte contava apenas com o desfile de escolas de samba da cidade, e os moradores geralmente viajavam para cidades do litoral do Brasil ou para cidades do interior mineiro em busca de diversão.

Por volta de 2009, moradores começaram a mobilizar e organizar blocos caricatos reunindo os amigos pelas ruas da capital mineira. Nos anos seguintes os blocos foram conquistando espaço, e a cada ano novos blocos foram surgindo por todos os cantos da cidade.

Nos últimos anos Belo Horizonte tornou um dos destinos mais procurados por foliões que gostam dos tradicionais bloquinhos de rua, chegando a mais de 1 milhão de pessoas nas ruas de BH em 2015, com mais de 200 blocos (de acordo com o site www.carnavaldebelohorizonte.com.br).

Para 2017 foram cadastrados 363 blocos, número 30% maior do que o de 2016, com expectativa de recorde de foliões e turistas pelas ruas de Belo Horizonte no período do carnaval.

Programação do Carnaval 2017 de Belo Horizonte

A programação do Carnaval de Belo Horizonte ocorrerá no período de 11 de fevereiro até 1º de março em 2017, com uma programação diversificada para atender a todos os públicos e idades. Além dos blocos de rua, os foliões também poderão curtir o desfile das escolas de samba, e shows em palcos pela cidade.

Para maiores informações sobre a programação do carnaval e dos blocos de rua acesse o site do Carnaval de Belo Horizonte  www.carnavaldebelohorizonte.com.br. ou acompanhe a página no Facebook >> www.facebook.com/carnavaldebh/

Para conferir a programação completa dos Blocos de Rua do Carnaval 2017 de BH, acesse o Programação no site do Carnaval de BH no link: http://www.carnavaldebelohorizonte.com.br/programacao-blocos-de-rua/

Uma outra alternativa é o Mapa dos blocos do carnaval BH 2017 do Portal Uai com datas, horários e locais da folia.

Dicas de Blocos para Curtir o Carnaval de Rua de BH

O Blog Pelas Estradas de Minas selecionou algumas sugestões de blocos de rua para os foliões curtirem pelas ruas de Beagá.

1 – Bloco Baianas Ozadas

Considerado o maior bloco de rua do carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas foi criado em 2012 e leva muito axé pelas ruas da capital mineira.
O bloco Baianas Ozadas reúne na segunda-feira de carnaval pela manhã na Praça da Liberdade, passando pela Av. João Pinheiro, Av. Afonso Pena, Rua da Bahia, finalizando seu desfile na Praça da Estação.
Mais Informações: https://www.facebook.com/baianasozadas/

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Segunda, 27 de fevereiro às 9:00 – 17:00
Local: Primeiro quarteirão da João Pinheiro, próximo ao Xodó
Confirme sua Presençahttps://www.facebook.com/events/394137990979519/

2 – Bloco Chama o Síndico

O Bloco Chama o Síndico nasceu no carnaval de 2012 de forma despretensiosa em um encontro de amigos para homenagear dois mestres da música brasileira: Tim Maia e Jorge Ben Jor.
O bloco/banda concentra na Avenida Bernardo Monteiro no bairro Funcionários, e arrasta milhares de foliões pela Av. Afonso Pena até a Praça da Estação.
Mais Informações: https://www.facebook.com/chamaosindico/

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Quarta-Feira, 22 de fevereiro – horário a confirmar
Local: a confirmar

3 – Bloco Então, Brilha!

Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de BH, o Bloco “Então, Brilha” levou mais de 40 mil foliões pelas ruas do hipercentro da capital em 2016.
O bloco concentra no sábado de carnaval pela manhã, em frente ao Hotel Brilhante na famosa rua Guaicurus (famosa pelos seus prostíbulos), e desce com a multidão até a Praça da Estação com um repertório variado e uma turma bem animada.
Mais Informações: https://www.facebook.com/entaobrilha

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Sábado, 25 de fevereiro – 9:00 hs
Local: Rua Guaicurus, 660 – Centro

4 – Bloco Magnólia

Bloco que parou a Avenida Pedro II, levando mais de 5 mil foliões para as ruas na terça-feira de carnaval, o Bloco Magnólia tem em seu repertório o jazz durante seu cortejo, inspirados no Mardi Gras, característico de Nova Orleans (EUA).
O Bloco Magnólia concentra na Rua Magnólia com a Av. Carlos Luz, no bairro Santo André.
Mais Informações: https://www.facebook.com/blocomagnolia/

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Terça, 28 de fevereiro às 12:00 – 15:00
Local: Rua Magnólia
Confirme sua Presença: https://www.facebook.com/events/1597268166956599/

5 – Bloco Juventude Bronzeada

Com corpos pintados no estilo Timbalada, o bloco Juventude Bronzeada arrasta milhares de foliões pelas rua do bairro Floresta com muito samba reggae, afoxé e ritmos baianos, com seu carro de som e uma animada bateria.
Mais Informações: https://www.facebook.com/juventudebronzeada

6 – Bloco Sexta Ninguém Sabe

A sexta-feira de carnaval em BH fica por conta do Bloco Sexta Ninguém Sabe. O bloco que concentra na Rua Bernardo Monteiro, leva a multidão pelas ruas da Savassi ao som de sambas enredos e clássico do rock nacional e internacional.
Mais Informações: https://www.facebook.com/sextaninguemsabe/

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Sexta, 24 de fevereiro às 18:00 – 23:00
Local: Rua Alvarenga Peixoto, 1000, Belo Horizonte – MG
Confirme sua Presençahttps://www.facebook.com/events/231407177309139/

7 – Bloco Tchanzinho Zona Norte

Também na sexta-feira de carnaval, o bloco Tchanzinho Zona Norte que concentra  no Bairro Dona Clara, na Região Norte da capital, agita os foliões relembrando grandes sucessos do axé dos anos 90.
O grupo desfila desde 2013 pelas ruas de Belo Horizonte com carro de som tocando hits do grupo “É o Tchan”, além de sucessos de bandas como Companhia do Pagode, Asa de Águia e Chiclete com Banana.
Mais Informações: https://www.facebook.com/tchanzinhozonanorte/

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Sexta, 24 de fevereiro às 17h
Local: Av. Sebastião de Brito, 120 – Dona Clara

8 – Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

No domingo de carnaval no bairro Gutierrez, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro embala a festa ao som de clássicos do pagode dos anos 90.
O bloco que em 2016 levou cerca de 15 mil foliões pelas rua de BH, toca grandes sucessos de bandas como Raça Negra, SPC, Molejo, Art Popular e Katinguelê nos arranjos da sua bateria.
Mais Informações: https://www.facebook.com/mbqsp

Informações do Desfile de 2017
Dia/Hora: Domingo, 19 de fevereiro às 9:00 – 15:00
Local: Avenida Francisco Sá, 1001, Belo Horizonte – MG
Confirme sua Presençahttps://www.facebook.com/events/261158924296794/

Aproveite sua estadia em Belo Horizonte para conhecer as atrações turísticas de BH e da região metropolitana:

Carnaval BH – © 2016 Paulo H de Oliveira – All Rights Reserved

Uma Boa Viagem #PelasEstradasDeMinas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *