Museu do Jeca Tatu – Parada Obrigatória na BR-356 em Itabirito

Para quem está passando pela BR-356 próximo a Itabirito, o Museu do Jeca Tatu é uma parada obrigatória. É uma verdadeira viagem no tempo, com uma acervo de verdadeira relíquias de peças dos anos 60, 70 e 80 em um ambiente repleto de surpresas, e com um irresistível pastel de angu.

Localizado na Rodovia dos Inconfidentes – BR-356, nas proximidades do KM 450 em Itabirito – MG, o espaço é de propriedade do Leonardo Ruggio, mais conhecido como Jeca Tatu, que conta com ajuda do seu filho na administração do local.

Museu Jeca Tatu – Itabirito – MG

Já na área externa do espaço os visitantes se surpreendem com duas jardineiras escolares norte-americanas, sendo uma transformada em biblioteca que conta com mais de 500 títulos e outra transformada em um Atelier. Ao lado do Atelier, no alto da montanha há um Cristo Redentor de braços abertos para recepcionar os visitantes. A entrada é decorada com placas antigas de estabelecimentos, como uma antiga placa da Coca-Cola.

Jeca Tatu – Museu e Arte

Cristo Redentor

Andando no interior do museu, os visitantes viajam no tempo contemplando diversas relíquias espalhadas pelos cantos, tetos e paredes. Além dos diversos discos de vinil espalhados e pendurados pelos ambientes e um bom som tocando em uma antiga vitrola, os visitantes encontram pôsteres, ônibus escolares americanos transformados em espaço de exposição de quadros, telefones antigos, moedores de café, geladeiras, ferros de passar roupa, projetores de filmes, filmadoras antigas, banheiras, móveis e televisores, além de lambretas e dois carros antigos.

Interior do Museu Jeca Tatu

Interior do Museu Jeca Tatu

No museu também há um belo chafariz em um lago com peixes, e ao fundo na área externa, outro lago com patos, galinhas e peru. Andando pelo museu é comum encontrar pelos corredores alguns desses animais, como um belo galo branco e um peru que parecem acostumados a recepcionar os visitantes.

Museu Jeca Tatu – Fonte dos Desejos

Cinema Teatro Museu – Jeca Tatu

A novidade do museu Jeca Tatu é a construção do Cinema Teatro Museu. Podemos acompanhar a construção do museu que tem uma estrutura muito legal com cadeiras a moda antiga. Segundo informações, o museu recebeu o apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, que gravou um quadro para o programa para vender alguns itens do museu com o objetivo de arrecadar fundos para conclusão do cinema.

O local é muito utilizado para ensaios fotográficos, principalmente para casamentos, além de ser palco para gravação de alguns artistas famosos como Wilson Sideral e da banda Jota Quest, que usou o espaço para gravação do clipe Reggae Town ft. Natiruts.

Assista o clipe Reggae Town ft. Natiruts >> https://youtu.be/WofShzhOAUs

Inclusive no dia em que visitamos, o ambiente estava movimentado com os preparativos para a gravação do clipe do Clovis Pinho. Confira o making of no Facebook do cantor. >> https://www.facebook.com/ClovisPinho.oficial/videos/875773462549298/

Registro de Algumas Celebridades que já passaram pelo Museu Jeca Tatu

Tradicional Pastel de Angu e um bom Café Mineiro

No interior do museu os visitantes podem apreciar o tradicional e irresistível Pastel de Angu acompanhado de um bom cafezinho. Os famosos pastéis de angu do Jeca Tatu é servido em diversos sabores, é simplesmente impossível comer só um…

Museu Jeca Tatu – Pastel de Angu

Museu Jeca Tatu – Pastel de Angu com Café

Na lanchonete os visitantes também encontram um delicioso suco de milho e uma tradicional pamonha. Também é possível comprar alguns doces como doce de leite e cocada.

De acordo com a atendente, eles não estão mais servindo almoço. Uma pena, pois tínhamos a indicação de que serviam uma ótima comida mineira no fogão à lenha.

Os visitantes não pagam para entrar e o espaço funciona todos os dias, das 8h às 18h.

#FicaADica

  • A dica principal é claro, não deixem de saborear os deliciosos pastéis de angu do Jeca Tatu;
  • Leve dinheiro, pois lá não aceita cartão.

Mais Fotos do Museu Jeca Tatu em Itabirito

Uma Boa Viagem #PelasEstradasDeMinas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *