Dicas de Viagem: 10 Coisas Que Não Podem Faltar na Mochila

Uma dúvida comum quando vamos viajar ou fazer um passeio: O que levo na mochila?

Quando chegamos em uma cidade a empolgação é tanta para conhecer os pontos turísticos que às vezes acabamos esquecendo alguns itens básicos para aproveitar melhor nosso passeio.

Para facilitar um pouco nossa vida, o portal Decolar.com preparou um infográfico com Dez coisas para levar na mochila. Listamos abaixo os 10 itens essenciais para uma viagem tranquila.

1 – Cuidados com a saúde e com o bolso

Leve sempre na mochila uma garrafa d’água, isso ajuda a se manter hidratado, e ainda economiza uma grana, pois em alguns lugares o preço da água pode ser um pouco “salgado”. Lembre-se de reabastecer as garrafinhas quando encontrar algum lugar com água potável.

2 – Não esqueça os protetores

Tenha sempre na mochila protetor solar para os dias de sol, ou um protetor labial para os dias de frio extremo. Principalmente em dias de sol, a exposição pode causar queimaduras a pele e desidratação, o que pode atrapalhar sua viagem.

3 – Lembre da câmera fotográfica e dos acessórios necessários para registrar o momento

Não esqueça sua câmera fotográfica e os equipamentos necessários para registrar cada detalhe de sua viagem. Registrar os momentos e lugares inesquecíveis, é bom para relembrar e poder compartilhar com os familiares e amigos…

4 – Vamos cuidar da natureza

Tenha sempre na mochila uma bolsa plástica para guardar seu lixo, caso não encontre lixeiras pelo caminho. Vamos preservar e cuidar da natureza e das belas paisagens para que outros também possam desfrutar no futuro…

5 – Kit primeiros socorros – prepare-se para possíveis imprevistos

Um kit de primeiros socorros pode ser útil para possíveis imprevistos. Tenha na bolsa alguns remédios de cuidados básicos (dor de cabeça, dores musculares, problemas intestinais), band- aid e álcool gel, esses podem ajudar em situações de mal estar.

6 – Leve lenços umedecidos e/ou papel na Mochila

Tenha sempre na bolsa lenços umedecidos e/ou papel. Esses podem ser úteis para limpeza das mãos, usados como guardanapo e para higiene pessoal.

7 – Barrinhas de cereais, biscoitos e frutas

É claro que você vai provar as delícias do lugar, mas levar na mochila algumas barrinhas de cereais, um pacote de biscoito / bolachas, ou algumas frutas, ajudam a segurar a fome.

8 – Cuidados com documentos, dinheiro e cartões

O ideal é deixar documentos originais no hotel e levar apenas uma cópia na mochila. Dinheiro e cartões devem ser levados, de preferência, junto ao corpo.

Atualmente muitos lugares aceitam cartões, porém é sempre bom ter dinheiro em espécie para evitar algum contratempo, mas leve apenas o necessário. Separar um pouco de dinheiro no bolso da calça e um pouco na mochila também pode ser uma boa.

9 – Celular, carregadores e adaptadores de tomadas

Não esqueça celular, carregador e adaptador de tomadas. Esses itens podem ser úteis durante o passeio. Mas lembre-se de deixar o celular na bolsa para aproveitar a viagem, use apenas se for para tirar fotos para registrar o momento ;)… Deixe a internet para usar em casa, ou a noite no hotel…

10 – Caderninho de anotações, mapas e guias…

Tenha sempre na bolsa um caderninho com suas anotações sobre o roteiro. Uma caneta também é sempre bem vinda. Mapas, guias turísticos e guias rápidos do idioma, também podem ser muito úteis.

Infográfico Decolar.com – 10 Coisas Que Não Podem Faltar na Mochila

Para conferir esse infográfico e outros infográficos de viagens e turismo para sua viagem acesse:  http://www.decolar.com/infograficos/

E você, tem alguma sugestão de item que pode ser útil na nossa mochila? Deixe abaixo nos comentários suas sugestões…

Uma Boa Viagem #PelasEstradasDeMinas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *